A história de Sete Lagoas/MG

A região foi descoberta pela Bandeira de FERNÃO DIAS PAES por volta de 1677. Desvinculando-se da expedição de seu pai. Dias Paes prosseguiu sua jornada pelo interior indo acampar às margens do Ribeirão Matadouro, na planície de Sete Lagoas. Na Várzea de João Corrêa surgiram as primeiras casas de marco do nascimento de Sete Lagoas.


Lagoa Paulino

A Comunidade de Sete Lagoas pratica com intensidade a recreação e o lazer.

As opções são muitas, pois além dos recantos naturais temos clubes campestres e urbanos, restaurantes, praça de esportes, parque aquático, cinema, barzinhos, estádios, grutas e ilhas.



Situa-se no centro da cidade esta jóia de rara beleza que com as lagoas JOSÉ FÉLIX, BOA VISTA E CATARINA tornam Sete Lagoas conhecida a "TERRA DOS LAGOS ENCANTADOS" Este "cartão postal" oferece ao setelagoano e ao turista momentos de encanto e poesia. O paisagismo, em toda a orla, é o motivo de admiração, com especial destaque para os Buritis e Palmeiras que aumentam a beleza existente.


Gruta Rei do Mato

Próximo ao trevo de entrada da cidade situa-se a gruta REI DO MATO, de grande riqueza geológica. A beleza e a magia de seu interior contém 8 salões e duas galerias que prendem a atenção de todos que têm a oportunidade de visitá-la.


Foram construídas passarelas em estrutura metálica na área delimitada para o acesso de turistas e implantação de um moderno projeto de iluminação especialmente elaborado para a gruta, que se desliga automaticamente após a passagem do grupo de visitação, evitando variações térmicas que afetem o ecossistema da gruta.


Parque da Cascata

Construído no alto da serra de Santa Helena constitui uma bela reserva florestal e ecológica, com represamento de um curso de água além de possuir uma infra-estrutura para a prática de camping, restaurante, play-ground.



É muito pitoresca a estrada de acesso, pavimentada em pedras. Do parque propriamente dito pode-se dirigir à cascata por trilhas batidas, abertas na mata. O espetáculo visual é dos mais bonitos, difícil de ser ver algo similar.